terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tokufriends Blog lamenta o fim do Veoh no Brasil, by: Guyferd.

E viva a discriminação! Nesta últimos dias o Brasil e boa parte do planeta sofreram um baque: após estarmos nos acostumando ao que ainda é o melhor site de vídeos em stream da internet (batendo fácil o Youtube, Dailymotion, Nicovideo e outros), nos deparamos atualmente com uma porta fechada na nossa cara.

A página do veoh que abre para nós diz que "O Veoh não está mais disponível para o Brasil"

Um misto de discriminação (sendo que só 33 países estavam liberados até então) com descaso geraram uma verdadeira confusão no forum oficial do site de vídeos. Muita gente xingando, outros tristes, e no meio do tiroteio a empresa divulgando uma nota seca dizendo que "eles estão cortando países com poucos usuários"

Isso se deve ao fato de que os países cortados não rendem dinheiro em publicidade para eles, fato que não foi amplamente divulgado (o que é estranho. Ficou parecendo a pura e simples discriminação) mas é real. Por outro lado eles seguem na contramão dos principais sites de hoje em dia (o próprio Orkut não rende quase nada ao Google diretamente, mas indiretamente eles ganham no chamado "poder da internet").

O problema é que eles cortaram países pequenos que nem sequer consumiam muitos de seus recursos (tráfego, o ouro da internet), e mais ainda, cortaram a fonte de muitos dos vídeos que os usuários dos 33 países liberados podem gostar.

Soa meio estranho isso tudo. Eu pelo menos fiquei triste. E vocês?

Atualização (agosto de 2011): Agora, sim! O Veoh voltou no ar em território brasileiro. Estou feliz!!!!!

Nenhum comentário: